Ousadia em campanha publicitária de cachaça brasileira no exterior
Muitas vezes para seu produto ser conhecido e/ou divulgado no mercado (inclusive no exterior), é preciso ousadia, claro que não errando o alvo. foi o que fez a Cia. Müller de Bebidas no último episódio de The Big Bang Theory, a aclamada e premiada serie “nerd” do Warner Channel.
Uma garrafa da cachaça brasileira 51 apareceu na cozinha da personagem Penny (Kaley Cuoco). Não foi coincidência, fez parte de uma ação de product placement da empresa para fortalecer a marca no exterior, agora que a cachaça foi certificada cachaça como produto original do Brasil pelo Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau (TTB).
“A ação de marketing fortalece a marca no país, assim como a divulga em todo o mundo, já que a série é sucesso mundial”, afirmou em comunicado Paula Videira, gerente de Marketing da Müller.
A garrafa de 51 foi colocada em três cenas do 21º episódio do seriado, visto por 15,05 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. O canal a cabo Warner Channel exibirá o episódio nesta terça-feira (30) às 21h30.
Veja abaixo um vídeo com o trecho do seriado onde o produto aparece (aos 9”)
Fonte: Portal da Administração